Seguro Empresarial: você sabe como funciona?

Se você é um empreendedor e deseja cuidar bem do seu negócio, então o Seguro Empresarial não pode ficar de fora da sua lista de prioridades. Essa opção é ideal para manter a sua empresa protegida e segura! 

Administrar um negócio não é fácil e exige muito esforço. Precisamos estar preparados para lidar com os pequenos problemas do dia a dia e até mesmo lidar com imprevistos maiores que podem gerar grandes prejuízos.

É por isso que o Seguro Empresarial é tão importante: ele irá assegurar o seu patrimônio para que você não tenha prejuízos causados por eventos inesperados futuros. 

Quer saber mais sobre o que essa proteção pode fazer pelo seu negócio? Continue lendo este blog até o fim!

Imprevistos assistidos pelo Seguro Empresarial

Assim como outras modalidades de seguro no mercado, o Seguro Empresarial possibilita que você escolha as coberturas que você desejar, de acordo com as suas necessidades.

Dentre elas, você pode escolher coberturas que irão assegurar o seu negócio em caso de incêndios, roubos, explosões, alagamentos e danos elétricos, por exemplo. 

Como se calcula o valor do Seguro Empresarial?

Para definir o valor que será cobrado pelo seu seguro, além das opções de proteção escolhida, a seguradora analisa uma série de fatores que definem o que chamamos de valor de risco dos bens segurados. 

Na prática, será reunido informações sobre as atividades desenvolvidas pela sua empresa, seu tamanho, a existência de estoque, entre outros fatores importantes, como:

  • Riscos de a empresa sofrer incêndios, roubos, explosões e alagamentos, por exemplo;
  • Localização e tipo do imóvel, além dos sinistros ocorridos em empresas da região;
  • Cálculo do custo de reparação de danos;
  • Estimativa do lucro bruto anual e das despesas fixas que se mantêm, em caso de sinistro;
  • Em caso de seguro de lucros cessantes, é necessário estimar o prazo para a empresa voltar ao trabalho;
  • Existência de sistemas de gerenciamento de riscos da empresa.

Uma coisa muito importante é que o seu seguro tenha apenas as coberturas necessárias para que o seu negócio se mantenha seguro. Assim, você encontrará a opção ideal para o seu bolso!

Os motivos pelos quais você deve contratar um Seguro Empresarial

Embora as empresas possam contar com recursos como vigilância, câmeras, alarmes, entre outros, o seguro é um produto que agrega quando se trata de segurança e tranquilidade. 

Investir em um Seguro Empresarial é cuidar por aquilo que você batalhou e construiu ao longo dos tempos, sem deixar que qualquer imprevisto interfira no sucesso da sua empresa. E para te ajudar com isso, você pode contar com a Nossa Seguros!

Contamos com uma equipe especialista em Seguro Empresarial, preparada para oferecer o melhor atendimento, tirar todas as suas dúvidas e encontrar a opção perfeita para você e seu bolso!

Se interessou ou deseja saber mais? Conheça mais sobre a Nossa Seguros, ou clique aqui para conversar com um de nossos consultores!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑