Você sabe como dar o melhor carinho para o seu pet?

Há quem diga que muitos animais de estimação não gostam de carinho e realmente, muitos pets não se sentem muito confortáveis quando seus tutores os abraçam com força ou enchem de beijos, afinal, essa ação não é compreendida por eles como carinho.

Mas quem já fez um carinho na cabeça do seu cachorro ou no pescoço de um gatinho sabe como ele pode ficar relaxado e feliz com esse gesto. Foi pensando nisso que buscamos trazer algumas informações sobre como você pode fazer carinho no seu pet, de uma forma que ele adore e entenda que você o ama.

Carinhos e afagos são como uma massagem que ajuda os cães e os gatinhos a ficarem mais relaxados e tranquilos. Em alguns casos eles podem gostar tanto desse carinho que ele pode se tornar recompensa no lugar de petiscos.

Além disso, o momento de dar carinho é um momento para reforçar laços entre você e o seu animalzinho.

Porém, para que esse carinho seja tão bom, é preciso se atentar para algumas coisas, como: onde fazer carinho, como reconhecer que nosso pet está se sentindo confortável e como chegar até ele.

Como se aproximar de um cachorro ou gato para fazer carinho?

Quando já conhecemos o pet isso é muito mais fácil, às vezes ele mesmo se aproxima para pedir carinho. Mas muitas vezes vamos na casa de um amigo e nos deparamos com o pet pela primeira vez, e qual a melhor forma de agir nesse momento?

Claro que ocasionalmente conhecemos um cachorro ou gatinho que é mais desinibido e vem logo pulando, se esfregando nas nossas pernas e pedindo carinho, mas o pet também pode ser mais tímido ou tranquilo.

Nesses casos, se mesmo assim você quiser fazer carinhos nesse bichinho, o primeiro passo é perguntar para o tutor se ele é dócil e se não há problemas em acariciá-lo.

Em seguida, aproxime-se de maneira tranquila e abaixe-se até ficar na altura dele aguarde ele chegar até você, você pode estender a mão para que ele possa te cheirar. Caso aceite, comece o carinho por regiões neutras, como pescoço e orelhas.

Quais são os melhores lugares para fazer carinho?

Assim como nós, os pets também apreciam ganhar carinho em alguns lugares mais que outros. Claro que isso depende do nível de intimidade entre vocês, o humor do bichinho e os gostos dele.

De maneira geral, cachorros adoram carinhos no pescoço, região abaixo das orelhas, peito e abdômen, nesse caso ele pode chegar até você e mostrar a barriga. Já os gatos preferem a região do pescoço, maxilar, orelhas e costas.

Algo muito legal disso é que se o carinho estiver bom, o pet indicará onde deseja mais, seja mostrando a barriguinha ou virando o pescoço para guiar o seu carinho.

Como saber se o pet está gostando do carinho?

É simples, observe como fica a postura ou linguagem corporal dele, nós já falamos sobre como os pets demonstram felicidade e você pode ir até a nossa postagem para conferir.

Mas basta notar se ele está com o corpo relaxado, ou pedindo mais.

Porém, se ele ficar com o corpo tenso e tentar fugir, pare o carinho e espere ele ficar tranquilo, qualquer coisa retorne depois.

Algo importante sobre criar esse hábito de carinho, é que essa também é uma maneira de notar se o seu pet está sempre tranquilo e bem.

Se o seu pet é tranquilo todos os dias, adora um afago e de repente recusa o carinho ou se mostra desconfortável isso pode ser um sinal de que ele não está bem, que está estressado, com alguma dor ou algo do tipo.

Nesse caso é sempre bom poder contar com o PetNosso.

Nossos planos contam com atendimento veterinário 24h por dia, de forma que você consiga assistência no momento em que precisar.

Além disso, fazer carinho é um ato de cuidado e amor para com o seu pet, assim como estar sempre atento para com a saúde dele, mantendo-o vacinado e proporcionando todo o atendimento veterinário rotineiro que ele precisa.

E isso também é disponibilizado pelo PetNosso, temos  cobertura para exames, internações e as principais vacinas, tudo isso para manter o seu pet sempre saudável e o melhor, por um preço que cabe no seu bolso: A partir de R$45,90 por mês!

Quer conhecer mais sobre nossos planos e sobre o PetNosso? Clique aqui, temos certeza que você encontrará um plano que se encaixa perfeitamente para você e seu melhor amigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑