Você sabe se o seu Pet é feliz?

Não é segredo para ninguém o quanto amamos os nossos animaizinhos, eles são parte da nossa família e nos trazem muita alegria, por isso, queremos sempre retribuir esse amor e dar uma vida feliz e tranquila para nossos pets.

Facilmente conseguimos saber quando nosso pet está irritado ou muito animado, mas você consegue reconhecer quando o seu pet está contente ou confortável no dia a dia?

Saber reconhecer sinais de tranquilidade e felicidade é fundamental para mantê-lo feliz constantemente, mas também para saber quando ele não está se sentindo bem, e descobrir o motivo de seu desconforto.

Para te ajudar com isso, a PetNosso preparou uma lista com características que indicam felicidade ou estresse, tanto em gatinhos quanto em cachorrinhos.

Vamos lá?

Confiança

Esse é o primeiro ponto e talvez o mais importante. A confiança do animalzinho afetará todos os outros pontos da sua convivência. Um animal confiante vive melhor, pois tem segurança, independência e sabe que é amado.

É muito legal chegar em casa e notar que nosso cãozinho fica muito feliz em nos ver, nos sentimos amados, claro, mas é preciso ficar atento se nesse momento separados ele ficou tranquilo.

Já falamos sobre ansiedade de separação nesse post aqui, e é muito importante ficar atento nesse ponto.

Os gatos já são mais independentes por natureza, mas nem todos os gatos são confiantes. Um gato tímido ou medroso pode ser muito assustado, ter dificuldade de socialização e apresentar comportamentos incomuns como banhos em excesso ou urinar fora da caixa de areia.

Postura

Um modo fácil de notar se o seu pet está feliz é pela sua linguagem corporal.

A não ser em momentos em que o cachorro está curioso ou brincando, é normal que ele mantenha uma postura relaxada, com as orelhas e o rabo em posição de descanso.

Outro sinal é se ele possui um semblante feliz.

Um cachorro contente apresenta uma mandíbula relaxada e semiaberta, e as pálpebras também relaxadas. Preste atenção se a parte branca dos olhos ficam muito aparentes, isso pode indicar medo, estresse e agressividade.

Os gatos também indicam quando estão felizes pela postura corporal. Alguns sinais positivos são: deitar de barriga para cima, dando abertura para carinho, esfregar a cabeça e o corpo em você e também andar com o rabo levantado, com os pelos normais e a pontinha levemente curvada.

Comportamento agressivo ou destrutivo

Destroçar e roer são hábitos naturais de um cachorro, portanto, destruir bolinhas e brinquedinhos é um hábito comum em brincadeiras, mas isso não deve acontecer em excesso. Um comportamento destrutivo pode indicar que o seu animalzinho está ansioso, entediado ou estressado.

Os gatos já são mais tranquilos em relação a isso, apesar de gostarem de arranhar sofás. Mas morder e arranhar demais são sinais de agressividade e podem indicar que o gato está estressado ou com dores.

Rotina tranquila

Um cachorro ou gato tranquilo apresentam uma rotina consistente.

Se o seu cãozinho está pulando refeições ou dormindo demais é preciso ficar atento e até mesmo levá-lo até um veterinário, assim como nós, ao se sentirem mal os animaizinhos também ficam sem apetite, insones ou muito cansados.

Já nos gatos um hábito para se ficar atento é o banho, esse é um comportamento natural que mostra que o gato está confortável, contente e se sente seguro. Se você notar uma redução dos banhos é preciso buscar ajuda.

Um animalzinho confiante e brincalhão tem tudo para ser feliz, mas assim como nós eles também podem ficar estressados ou ansiosos e às vezes esses podem ser até mesmo sinais de que ele está com algum problema ou dor.

Por isso, caso note algo de diferente no comportamento do seu bichinho é fundamental levá-lo até um veterinário, e saiba que para encontrar um profissional de confiança, basta contar com PetNosso.

Nossos planos contam com veterinários disponíveis 24h por dia, em qualquer lugar do Brasil! Dessa forma você sempre poderá ser amparado por nossa rede credenciada!

Também disponibilizamos cobertura para exames, internações e as principais vacinas para manter o seu pet sempre saudável. Tudo isso, por um preço que cabe no seu bolso: A partir de R$45,90 por mês!

Clique aqui para conhecer mais sobre os nossos planos e sobre o PetNosso! Temos certeza que você vai encontrar um plano que se encaixa perfeitamente para você e seu melhor amigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑