Vai levar o seu pet na viagem de fim de ano?

Fim de ano chegando, e toda a família já está pronta para viajar!

E nesse momento não podemos esquecer que nosso melhor amigo não pode ficar sozinho em casa, por conta disso, muitas famílias decidem levar seus pets para a viagem.

Porém, é preciso ter alguns cuidados antes embarcar em uma viagem com o seu bichinho de estimação, principalmente se essa for a primeira viagem do animalzinho.

Foi pensando nisso que separamos algumas dicas, que vão te ajudar a proporcionar uma viagem confortável e agradável para o seu pet. Venha conferir!

1. Faça a mala do seu Pet

Antes de viajar, separe tudo o que seu pet irá precisar durante a viagem, como: ração, potes de alimentação e água, caminha, petiscos, tapetinho ou sacolinha para necessidades, brinquedinhos, carteirinha de vacinação, entre outros.

Certifique-se de levar o que for necessário para suprir as necessidades básicas do pet, e também mantê-lo feliz e distraído.

2. Cuidado no transporte

Transportar um animal solto no carro pode ser perigoso para todos que estão no carro, e também pode acarretar multas e até a apreensão do veículo.

Ele pode acabar distraindo o motorista ao querer um carinho, ou se machucar seriamente em caso de acidentes. Por conta disso, é extremamente necessário que o seu animal esteja usando um cinto de segurança próprio para pets ou esteja acomodado em uma caixa transportadora.

Gatos x Cachorros

Normalmente gatos se adaptam mais a caixas transportadoras, e para ajudar nessa adaptação, alguns dias antes da viagem você pode deixar a caixa aberta em algum espaço da casa, assim eles sanam sua curiosidade e provavelmente você vai encontra-lo dormindo lá dentro em algum momento.

Cães já possuem uma resistência maior a caixinha de transporte, portanto, assim como os gatos, é importante auxiliar nessa adaptação, mas com mais tempo e cuidado. Caso ele não se adapte, existem opções como bolsas, cadeirinhas e cintos de segurança próprios para animais.

3. Faça paradas

É ideal que sejam feitas paradas a cada duas ou três horas. Assim o seu bichinho pode esticar as patinhas, recompor as energias, fazer as suas necessidades e comer e beber um pouco de água.

Isso é essencial para manter o bem-estar do animal durante a viagem, pois, ele pode gastar um pouco de energia e não ficar estressado com o ambiente fechado do veículo.

4. Alimentação

Não alimente o seu animal nas 3 horas anteriores a viagem, isso evita com que ele fique enjoado na viagem. Também reduza a quantidade de ração oferecida durante a viagem, mas lembre-se que ao chegar no destino ele precisa ganhar mais ração para complementar a sua alimentação.

Se mesmo assim se ele passar mal, existem remédios que são indicados para esses casos, mas para isso é necessário consultar um veterinário.

5. Outros detalhes

  • Verifique com antecedência se o local de hospedagem aceita animais de estimação;
  • Mantenha o Pet sempre com uma coleira com identificação, contendo seu nome e telefone;
  • Consulte o veterinário antes da viagem para checar se está tudo bem e também pegar indicação de remedinhos básicos para caso de emergência.

Se mesmo assim você ficar receoso ou não poder levar o seu cão para a viagem, saiba que com a PetNosso, você pode hospedar o seu animalzinho em um hotel próprio para pets, onde ele irá receber todo o amor e carinho que precisar enquanto você aproveita a sua viagem.

Além disso, ao contar com nosso Plano de Assistência Pet, você tem acesso à assistência veterinária 24h para o seu pet, e vários outros benefícios como coberturas para exames e vacinas, para que o melhor amigo tenha uma ótima qualidade de vida, e possa aproveitar muitos momentos de felicidade ao seu lado.

Quer conhecer mais sobre o PetNossoClique aqui e confira nossos planos! Temos que certeza que você vai encontrar algum que se encaixa perfeitamente com as necessidades suas e do seu parceiro de 4 patas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑