O autocuidado é mais do que importante, é essencial!

Mulheres estão constantemente cuidando das pessoas a sua volta, e isso é fato. Sempre preocupadas com a saúde das pessoas mais próximas, fazemos o possível e até o impossível para assegurar que aqueles que amam estão em segurança. Mas eu tenho uma pergunta para você, mulher: Quando foi a última vez que você cuidou de si mesma?

Você sabia, por exemplo, que a saúde feminina é mais suscetível a algumas condições fatais como, por exemplo, o infarto? Pesquisas apontam que ele é 50% maior entre mulheres do que entre homens, e uma a cada cinco mulheres é sujeita de apresentar esse problema.

Se nos aprofundarmos nesses dados, na verdade, as estatísticas são ainda mais alarmantes. De acordo com o próprio Ministério da Saúde, doenças cardiovasculares são uma das principais causas de morte entre a população feminina brasileira, sendo o AVC o maior vilão.

E tem ainda mais! Segundo a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), a estimativa é que, dentro dos últimos 60 anos, a proporção de mortes por doenças cardiovasculares em mulheres aumentou cerca de 37% em nosso país. 

A forma de manifestação dos sintomas é outro malefício, pois se difere entre os sexos. Para os homens, a sintomatologia costuma se apresentar mais brutalmente, com fortes dores no peito, que os alertam rapidamente que algo está errado.

Nas mulheres, por outro lado, os sintomas dessas doenças são mais brandos, se apresentando por meio de náuseas, fraquezas, faltas de ar, e outros fatores que podem acabar sendo vinculados a diagnósticos menos graves, ou até mesmo passando despercebidos por nós.

Já entendemos: ser mulher realmente não é fácil. Por isso, é importante lembrar se pensar em si mesmas, se colocando em prioridade também quando se trata de saúde. Ouvir seus próprios corpos é essencial, porque o corpo fala! Não ignore sintomas pequenos, afinal, como já dito, eles podem ser alerta para problemas grandes, e se prevenir é essencial.

Falando em prevenção, outra opção muito pertinente para isso é a contratação de um seguro. Você já ouviu falar da cobertura de Diária por Incapacidade Temporária, por exemplo?  Com esta cobertura, você tem a segurança de uma cobertura de gastos por um período de tempo, ou um auxílio em caso de qualquer acidente.

Contratar um seguro é um investimento em saúde e proteção, não apenas sua, como também para toda a sua família. É uma expressão de autocuidado confiável, e que pode te precaver de várias situações inesperadas. 

A Nossa Seguros trabalha com as melhores seguradoras do mercado, buscando sempre a excelência em seus serviços, para proporcionar as melhores experiências para nossos clientes.

Temos uma equipe profissional e preparada para te atender, disposta a tirar todas as suas dúvidas acerca de seguros e te guiar para encontrar aquele que melhor se encaixa com a sua realidade.

Quer conhecer mais sobre nós? Fale com um dos nossos especialistas clicando aqui! Estamos sempre dispostos a te auxiliar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑