As vantagens que um cãopanheiro podem trazer para você e sua família!

Que ter um amiguinho de quatro patas é super divertido, todo mundo já sabe! Mas você já parou para pensar sobre os reais benefícios que ter um pet pode trazer tanto para a sua saúde quanto para a saúde da sua família?

O PetNosso preparou esse artigo especialmente para te informar acerca desses aspectos! Afinal, informação nunca é demais, e ter motivos para amar ainda mais os nossos amiguinhos peludos também não!

1. Ter um cãozinho faz bem para a saúde do coração

Desenvolvida por um projeto de estudo sobre a saúde cardiovascular, realizado no leste europeu, uma pesquisa comprovou que ter um cachorro faz muito bem para a saúde do coração. Isto porque, em geral, pessoas que possuem animais de estimação têm maior probabilidade de realizar atividades físicas e terem uma dieta mais balanceada.

Registrando informações de mais de 2 mil voluntários que participaram do estudo, os especialistas perceberem que existe um elo entre ter um pet – em especial, um cachorro – e apresentar melhor saúde cardiovascular.

Sabe aquelas caminhadas de final de tarde que a gente faz com nossos bichinhos? A longo prazo, elas só tendem a trazer ainda mais benefícios para nossa saúde!

2. Um pet na infância também ajuda o desenvolvimento dos seus filhos

A Universidade da Flórida realizou um estudo com aproximadamente 100 famílias que possuíam cachorros, aplicando testes de lógica para as crianças, que os realizavam sozinhas, na companhia dos pais ou na companhia de seus cães.

Os resultados não deixam dúvida: As crianças que estavam junto de seus pets reportaram sentimentos menos estressantes na realização dos testes!

Isso porque é comprovado que ter um pet ajuda a crianças a diminuírem seus níveis de stress, além de que contribui com outros pontos, como maior facilidade para lidar com pessoas e também em desenvolver o senso de responsabilidade.

3. Como escolher qual a melhor raça para a rotina da sua família?

Alguns fatores importantes precisam ser levados em consideração, como, por exemplo, o espaço disponível para abrigar o cãozinho. Em casos de quintais pequenos ou até mesmo apartamentos, as raças menores são as mais indicadas, pois conseguem se adaptar melhor a espaços reduzidos.

Também considere a rotina da família, garantindo que haja tempo disponível para ser dedicado às necessidades do cão. Algumas raças naturalmente precisam de mais exercício do que outras, como é o caso dos labradores, golden retrievers e pastores alemães, que possuem mais energia para gastar.

É imprescindível que, para abrigar um cachorrinho, você esteja consciente que vai precisar ter um veterinário de confiança para atendê-lo. Sabemos como esse ponto pode ser difícil, mas para isso, não se preocupe! Você pode contar com o PetNosso!

Somos um Plano de Assistência Pet, que disponibiliza uma rede credenciada de hospitais, pet shops e clínicas veterinárias, espalhadas por todo o território nacional, 24 horas por dia!

Quer conhecer mais sobre o PetNosso? Clicando aqui você pode conferir nossos planos disponíveis, pra ver qual se encaixa melhor para você e para o seu melhor amigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑