Vacinação para cães: Entenda a necessidade desse cuidado

Para garantir que nossos pets tenham uma vida saudável e de qualidade, existem diversos cuidados que precisamos tomar. Um dos mais importantes é, sem dúvida, a rotina vacinação dos nossos cãezinhos.

São as vacinas que mantém os nossos pets imunizados contra doenças, além de também prevenir a transmissão para as pessoas que convivem com os bichinhos, já que algumas doenças podem ser contagiosas para humanos.

Para facilitar o entendimento, o PetNosso traz, nesse artigo, algumas explicações sobre as principais vacinas para cães e os motivos delas serem tão essenciais para a saúde dos nossos amiguinhos peludos!

1. Vacina polivalente e as primeiras proteções aos pets

Chamadas também de “vacinas múltiplas” ou pelos termos “V8” e “V10”, estas correspondem à primeira proteção destinada aos nossos cãezinhos. Servem para aumentar a resistência dos pets às principais doenças bacterianas e virais.

A vacinação com a polivalente é feita em 3 doses: A primeira quanto o pet têm entre 6 a 8 semanas de vida, a segunda após um intervalo de duas a quatro semanas da primeira dose, e a terceira quando o pet tiver 16 semanas de vida. Após essa primeira fase, as doses deverão ser aplicadas anualmente.

2. Vacina antirrábica: Sua importância se estende aos humanos!

A vacina antirrábica nada mais é do que a vacina que imuniza contra o vírus da raiva que, por sua vez, é uma doença fatal em quase 100% dos casos em cachorros.

Além da alta taxa de letalidade, a raiva é uma doença que também pode ser transmitida para humanos, o que só faz a sua aplicação ser duas vezes mais significativa.

A primeira dose precisa ser aplicada quando o cão ainda é filhote, a partir da 12ª semana de vida e com reforço anual após isso. Cabe ressaltar que tamanha é a importância dessa vacina que os municípios promovem campanhas gratuitas de vacinação para cães, geralmente no mês de agosto.

3. Outras vacinas importantes para a saúde do animal

Além da vacina polivalente e da antirrábica, que são essenciais, existem outras que usualmente são recomendadas para assegurar a proteção dos animaizinhos. As vacinas contra gripe canina, giárdia e leishmaniose são alguns exemplos, que previnem desde doenças contagiosas até infecções parasitárias, afetando seriamente o sistema imunológico dos cães.

Sabemos sobre a importância de manter o calendário de vacinação dos nossos amigos de quatro patas em dia, e para te auxiliar com isso, você pode contar com a ajuda do PetNosso!

O nosso Plano de Assistência Pet busca disponibilizar profissionais veterinários experientes e cuidadosos, exatamente como o seu pet merece! Tudo isso, com uma variedade de clínicas credenciadas por todo o Brasil!

Além de atendimento 24 horas, seu cãozinho também poderá contar com uma cobertura para exames, internações, tratamentos e, claro, as principais vacinas para o seu amigo peludo!

Quer conhecer mais sobre o PetNosso? Clique aqui e confira nossos planos! Temos que certeza que você vai encontrar algum que se encaixa perfeitamente com as necessidades suas e do seu melhor amigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑