Como qualquer membro da família, o seu pet também merece o melhor!

É inegável que quando temos um amiguinho peludo conosco, automaticamente temos um membro a mais em nossa família! Eles passam a integrar nossa rotina, e, assim como trazem muita alegria para nosso cotidiano, precisam de certos cuidados específicos também.

É pensando nisso que o PetNosso separou algumas dicas que podem te ajudar com uma dúvida: Quais os principais cuidados que eu preciso ter para garantir que o meu pet esteja tendo uma vida saudável e feliz?

1. Higiene em dia e alimentação adequada são essenciais para o animal

Manter o ambiente que o seu bichinho frequenta limpo é muito importante para a qualidade de vida do animal. Dessa forma, certifique-se de as necessidades fisiológicas do seu pet sejam recolhidas todos os dias. Para isso, apostar em tapetinhos higiênicos é uma boa solução, já que eles tornam essa tarefa muito mais fácil de ser realizada.

Ainda no assunto higiene, não podemos esquecer dos banhos! Especialistas recomendam que estes ocorram entre 15 e 30 dias, mas importante lembrar que isso muda de acordo com a estação do ano ou, até mesmo, o comprimento dos pelos de cada raça.

Além disso, nunca é demais reforçar o grande papel que uma alimentação adequada exerce na saúde e prosperidade de vida dos nossos melhores amigos. Para cada momento da vida do nosso pet, há uma opção ideal para sua alimentação e para ter a melhor opção é importante consultar um veterinário. Na hora de dar petiscos, opte sempre por aqueles que são específicos para pets, já que muitas das coisas que comemos rotineiramente podem ser letais para nossos amiguinhos, como é o caso do chocolate.

2.  Os passeios são mais do que diversão, são quase um alívio terapêutico (tanto para o pet, quanto para o dono!)

Aqui no blog do PetNosso, já explicamos algumas vezes sobre a importância dos passeios diários na rotina de um cãozinho. Porém, você já parou para pensar que até mesmo o dono do pet pode se beneficiar disso?

O ato de passear com seu pet é uma ótima chance a ser aproveitada para que você possa se exercitar, principalmente em períodos como o que enfrentamos atualmente, onde acabamos ficando muito tempo dentro de casa e nos estressamos com mais facilidade.

É uma ótima forma de passar tempo com o seu melhor amigo e, de quebra, vocês dois podem espairecer um pouco! Para que isso seja proveitoso para ambas as partes, lembre-se sempre de respeitar os limites do animal e também de tomar alguns cuidados. Os passeios precisam de cuidados especiais quando feitos em dias muito quentes, por exemplo, já que as patinhas do seu melhor amigo sofrem com a temperatura do solo.

3.  As visitas ao veterinário precisam fazer parte da rotina

A castração é um ponto que deve ser ressaltado. Além de evitar crias não planejadas, ela serve para proteger o seu pet de doenças e, ainda, ele se torna mais dócil depois de castrado, tornando-se mais afável de conviver com outros animais.

É importante dizer ainda que as visitas ao veterinário não devem acontecer apenas em momentos de emergência. Manter uma frequência de visitas é de suma importância, pois com esse acompanhamento, é possível prever males futuros e os reverter antecipadamente, antes que se tornem problemas mais sérios.

A busca por um veterinário de confiança nem sempre é fácil, e foi pensando nisso que o PetNosso surgiu! Assim como você, nos preocupamos com nossos amiguinhos de quatro patas, e é por isso que disponibilizamos os nossos serviços.

Somos um Plano de Assistência Pet, que disponibiliza profissionais veterinários 24 horas por dia, em qualquer lugar do Brasil! Dessa forma, não importa onde você e o seu bichinho estejam, sempre vai haver uma clínica conveniada, experiente e cuidadosa para o atendimento!

Nossa cobertura vai de exames, internações, tratamentos, até as principais vacinas, para cães e gatos de até 8 anos de idade. Se interessou? Que tal dar uma olhada nos nossos planos para conferir o que melhor se encaixa com você e seu melhor amigo?!

Clique aqui  para conhecer mais sobre nossos serviços e sobre o PetNosso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑