Como garantir a felicidade do meu melhor amigo?

Todo papai ou mamãe de pet que se preze não mede esforços para ver o seu bichinho feliz. É o mínimo que podemos fazer por aqueles que sempre são capazes de tornar nossos dias melhores, não é?!

Mas aí vem a dúvida: Quais as formas mais efetivas de garantir que nossos pets sejam, de fato, animais felizes? Foi pensando nessa questão que o PetNosso separou algumas dicas que podem te ajudar com isso!

1. O seu pet precisa de atenção

Isso se trata mais do que um mero capricho, afinal, se não conosco, com quem mais os nossos pets poderão interagir no dia a dia? É essencial separar um tempinho para nos dedicarmos aos nossos amigos peludos!

Nesses momentos, pensar em brincadeiras que se encaixam para o perfil de cada animal é uma boa aposta. Dessa forma, além de darmos a atenção que eles precisam, também podemos fazê-los gastar energia para se manterem ativos.

Sair para um passeio com seu cãozinho, por exemplo, é uma ótima atividade para ser realizada. Em caso de gatos, que, em sua maioria, não são lá muito chegados a ficarem na coleira para tal, que tal experimentar comprar alguns brinquedos que te permitam ter essa interação com o bichano?

2. Compre brinquedos para que ele possa se distrair

Os brinquedos também são muito importantes para o desenvolvimento do animal, já que, tendo-os disponíveis, o bichinho poderá se distrair e brincar sozinho quando você não estiver por perto para fazer isso com ele.

Como já dito no item anterior, há brinquedos que são de grande entretenimento para gatos. De novelos de lã até arranhadores, que também são úteis para que essa espécie possa afiar suas unhas no objeto e evitar que ele faça isso em outros móveis, são muitas as opções que podem se encaixar para eles!

Os cachorros se divertem com muita facilidade. Que tal apostar em um brinquedo que, além de entretê-lo, também ajude-o a se desenvolver? Como é o caso dos brinquedinhos que funcionam como dispensers de petiscos, que estimulam a inteligência do cãozinho enquanto ele brinca, tentando descobrir como liberar os aperitivos.

3. Um bichinho saudável é um bichinho feliz

Nunca é demais reforçar que manter a saúde dos nossos amiguinhos de quatro patas em dia é sempre essencial. Para isso, além dos cuidados básicos de uma alimentação balanceada para cada raça e uma rotina de exercícios físicos igualmente adequada, as visitas regulares ao veterinário são importantes, para que um profissional possa conferir se está tudo bem.

É importante escolher um veterinário de confiança, que atenda às necessidades suas e do seu melhor amigo. Sabemos como encontrar alguém assim pode ser uma tarefa desafiadora, mas para isso, você pode contar com a ajuda do PetNosso!

Nosso Plano de Assistência Pet busca oferecer profissionais veterinários que disponibilizam todo o cuidado e contam com toda a experiência que o seu melhor amigo merece. Com uma grande variedade de clínicas conveniadas espalhadas por todo o território do Brasil, seu bichinho sempre estará seguro, 24 horas por dia e onde quer que vocês estejam!

Oferecemos cobertura para exames, internações, tratamentos e as principais vacinas para cães e gatos de até 8 anos de idade. Que tal dar uma olhada nos nossos planos? Temos certeza que você vai encontrar o que melhor se encaixa com você e com seu pet!

Clique aqui  para conhecer mais sobre nossos serviços e sobre o PetNosso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑