Seguro de Responsabilidade Civil: Proteção contra imprevistos da sua profissão

Diversos profissionais estão sujeitos a imprevistos que podem causar uma tremenda dor de cabeça. Muitos deles necessitam de conhecimentos específicos para lidar com terceiros, precisando haver um maior cuidado nestes casos.

Um exemplo são os médicos e advogados, funções que requerem um nível maior de precisão, pois, podem custar a prisão de um inocente ou até uma vida. Em casos de imprevistos como estes, o profissional pode se sujeitar a responder na justiça por uma ação de responsabilidade civil.

É por isso que o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional existe, para lidar com danos de ordem financeira, seja física ou moral a terceiros. Para conhecer mais sobre essa opção, continue lendo esse texto até o final.

O que é o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional?

O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional é uma opção pensada para resguardar profissionais contra prejuízos financeiros gerados por processos, garantindo o pagamento de indenização por danos corporais ou materiais que forem causados sem intenção.

Com foco em empreendedores e profissionais, como médicos, advogados, administradores e prestadores de serviço, o seguro cobre danos causados de forma involuntária a terceiros no exercício da profissão, resguardando, assim, o seu patrimônio.

Quais são as profissões que o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional cobre?

Médicos e Outros Profissionais da Saúde

Em meio a tanta pressão por estar em um ambiente que lida com vidas humanas, é possível que falhas aconteçam. Por isso, caso ocorra algum problema decorrente de erros, o seguro irá auxiliar e garantir a tranquilidade para que o profissional continue exercendo sua profissão sem ter prejuízos.

Advogados

Algumas situações podem gerar grandes prejuízos ao cliente, como uma perda de prazo importante em alguma ação ou o não-comparecimento em audiência por conta de algum imprevisto. Isso pode fazer o cliente responsabilizar o profissional do caso, fazendo com que o próprio lide com possíveis indenizações.

Engenheiros e Arquitetos

Nesta área, engenheiros e arquitetos podem ser responsabilizados por diversas falhas, desde a escolha de materiais utilizado nas obras, erros nos projetos e até a assinatura de ARTs após a execução de um serviço que tenha complicações. Nesses casos, o profissional poderá ser acionado judicialmente, seja por danos materiais ou mesmo corporais.

Além destes, há outras profissões que o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional atende, como Designer de interiores, Contadores, Administradores de Imóveis. Corretores de Seguros, Agentes de Viagem e Agências, Empresas de Tecnologia, Veterinários, entre outros.

Quer conhecer todas as profissões que essa opção de seguro atende ou conferir as coberturas disponibilizadas por cada profissão? Nossa equipe pode te mostrar!

Entre em contato com um especialista da Nossa Corretora de Seguros clicando aqui e veja como é fácil exercer sua profissão sem se preocupar com imprevistos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑