Como escolher o melhor veterinário para atender seu pet?

Quando temos um melhor amigo de quatro patas conosco, uma das nossas maiores preocupações é manter a saúde dele em dia, para que, dessa forma, ele possa usufruir da melhor qualidade de vida possível. Isso nos leva a um outro receio: Quais critérios precisamos seguir para escolher o melhor veterinário para nosso pet?

Queremos sempre garantir que nossos bichinhos tenham o melhor atendimento, com toda a atenção e cuidado que eles merecem e, pensando nisso, o PetNosso separou algumas recomendações a serem seguidas na hora de escolher um profissional para tratar dos nossos amigos peludos.

1. A certificação é uma exigência indispensável

A primeira coisa que deve ser verificada é se a clínica é legalizada. Apesar de parecer algo óbvio, é um ponto muito importante, já que, infelizmente, existem muitos “falsos veterinários” por aí. São pessoas que não contam com formação na área, se aproveitam de tutores desatentos e que podem acabar colocando a saúde do seu bichinho em risco.

Apenas um médico veterinário tem a prática e o conhecimento necessários para cuidar do seu pet, além de que o estabelecimento no qual ele atende precisa ser formalmente legalizado. Dessa forma, sempre que entrar em uma clínica veterinária, atente-se para certificações expostas na recepção e, se necessário, não hesite em pedir para conferir o CRMV (registo do Conselho Regional de Medicina Veterinária) do profissional que atenderá o seu pet.

Uma das coisas que mais serve de alerta para sinalizar fraudes são as vacinas. Atente-se à data de validade, aos selos delas e desconfie de preços muito baixos, fora da média vista no mercado.

2. Considere que existem especialidades dentro da medicina veterinária

São cada vez mais comuns as clínicas que voltam seus serviços para o atendimento de espécies específicas, como as clínicas exclusivas para felinos, por exemplo. Assim, há a possibilidade de optar por levar o seu bichinho para elas, já que, com essa atuação mais restrita, os profissionais são mais especializados em atender a espécie em questão.

Da mesma forma, várias são as vertentes que se desdobram dentro da medicina veterinária. Atualmente, cada vez mais os profissionais da área procuram se especializar em termos como a neurologia, cardiologia e outros aspectos mais específicos. Para isso se tornar mais claro, existe uma alternativa muito prática disponibilizada pelo site da CFMV, onde você pode procurar pelo seu veterinário e dar uma olhada nos cursos e nas credenciais dele. Confira clicando aqui.

3. Leve em conta a localização e o custo-benefício

A questão da localização é um ponto delicado. Se por um lado é muito bom que o seu veterinário esteja próximo do local onde você mora, para evitar o problema de precisar dirigir muito em situações de emergência, por outro, nem sempre a clínica que se encontra mais perto é a que presta o melhor serviço ou que tem os profissionais mais indicados. Dessa forma, não hesite em fazer visitas e testes em alguns veterinários, até achar aquele que melhor atende às suas necessidades, para equilibrar essa balança de distância X qualidade.

A mesma dinâmica se aplica a questão do custo-benefício. Preços muito baixos acabam chamando a nossa atenção, mas às vezes, o barato acaba saindo caro, quando, por exemplo, contratamos um serviço de qualidade inferior, apenas por ele ser mais barato. Por conta disso, é importante pesquisar a média de preço da região, e novamente, medir o que melhor se equilibra entre o que cabe no seu bolso e, ao mesmo tempo, melhor atende o seu melhor amigo.

Existem diversos outros detalhes essenciais para que possamos escolher uma clínica e um profissional de confiança para os nossos melhores amigos, e sabemos como é complicado precisar se limitar muito nessa escolha por qualquer questão que seja. Foi pensando em oferecer um leque de possibilidades maior para as mamães e papais de pet que o PetNosso surgiu!

Somos um Plano de Assistência Pet, que busca disponibilizar profissionais veterinários que contam com toda a experiência e cuidado que o seu melhor amigo merece. Tudo isso, com uma grande variedade de clínicas conveniadas em todo o Brasil! Com nossa dinâmica de reembolso, o seu pet pode ser atendido onde você preferir.

Além do atendimento disponível 24 horas, também garantimos uma cobertura para exames, internações, tratamentos e as principais vacinas para o seu bichinho. Seja onde estiver ou quando preferir, tudo incluso no plano! 

Quer conhecer mais sobre o PetNosso? Clique aqui e confira nossos planos e coberturas, para decidir qual melhor se encaixa para você e o seu melhor amigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑