A importância de cuidar da saúde do seu pet

Qualquer pai ou mãe de pet que se preze se preocupa muito em fazer com que seus bichinhos vivam tão bem quanto for possível, e para isso, os cuidados com a saúde dos nossos amigos de quatro patas são imprescindíveis. Muito se fala desses tais cuidados, mas aí vem o questionamento: Quais são eles, exatamente?

Para ajudar nossos leitores com essa questão, a PetNosso elencou neste artigo algumas orientações que podem te auxiliar na hora de prezar pela boa disposição física do seu pet, para que, assim, ele possa desfrutar de uma melhor qualidade de vida!

Cuidados do cotidiano

Independente de qual seja o seu pet, existem alguns cuidados universais que devem ser seguidos no dia a dia. Uma alimentação adequada, a higiene em dia e uma rotina de exercícios regular, por exemplo, são pontos importantes para que seu bichinho mantenha uma boa saúde.

No que se refere a alimentação, é importante se informar sobre que tipo de ração é recomendada para diferentes idades, portes e raças. Além disso, uma visita ao veterinário, para averiguar se há alguma restrição que deve ser seguida ou uma falta de nutrientes que deve ser suprida, por exemplo, é essencial para uma melhor qualidade de vida.

A higiene também é um ponto essencial, mas que, por vezes, é negligenciada por alguns papais de pet de primeira viagem. Você sabia que a falta de higienização bucal pode levar a problemas mais graves, como a inflamação dos rins dos nossos bichinhos?! Para prevenir este e outros possíveis problemas, é recomendado escovar os dentes do seu animal pelo menos três vezes por semana, para evitar, assim, a formação de placas e tártaros.

A necessidade de uma rotina de exercícios já foi abordada em outro artigo aqui do nosso blog, mas nunca é demais relembrar que manter seu pet em atividade, além de prevenir problemas como a obesidade, também é um dos jeitos mais eficazes de fazê-lo gastar energia, mantendo, assim, a saúde física e mental do nosso amiguinho peludo em dia!

A importância das visitas regulares ao veterinário

O costume de levar seu pet a um profissional apenas quando há um problema de saúde evidente não é um hábito muito bom para se manter. Visitas regulares ao veterinário são essenciais, porque, dessa forma, é possível diagnosticar doenças de forma prévia e erradicá-las antes que se tornem um empecilho maior na vida do seu bichinho.

Além disso, com uma rotina mais assídua de visitação, o veterinário passará a conhecer melhor o seu pet e, dessa forma, poderá fazer recomendações adequadas a rotina e às especificidades do seu melhor amigo.

Sabemos da dificuldade que pode existir na hora de encontrar um profissional de confiança, para que essa rotina de visitação passe a ser contínua. É por isso que a PetNosso, um Plano de Assistência Pet, disponibiliza veterinários experientes e cuidadosos, para melhor atender os seus bichinhos.

Nossos planos contam com cobertura para tratamentos, exames, internações e as principais vacinas que o seu melhor amigo precisa tomar. Isso tudo com profissionais disponíveis 24 horas, para suprir qualquer necessidade que seu pet pode ter!

Quer conhecer mais sobre o PetNosso? Clique aqui e confira os planos e coberturas, para manter a segurança e a boa qualidade de vida do seu pet em dia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑