Ajude o seu melhor amigo viver mais e melhor!

Uma das principais preocupações de qualquer pai ou mãe de pet é proporcionar a melhor vida possível para os nossos melhores amigos, que sempre tornam a nossa vida melhor. Mas aí, surge a dúvida: Como fazer isso?

Pensando em auxiliar nessa questão, o PetNosso separou algumas dicas valiosas neste artigo, coletando informações que podem servir de alicerce para que possamos colaborar para o melhor desenvolvimento dos nossos amigos de quatro patas.

  1. Alimentação adequada

Para que tenham uma vida próspera, é imprescindível que a dieta dos pets seja equilibrada, para evitar problemas associados ao desequilíbrio de nutrientes ou até mesmo a obesidade.

É importante que a alimentação de cada animal seja adaptada especialmente às necessidades dele, levando em consideração pontos importantes como o porte, idade, raça, sexo, histórico de doenças e outros detalhes que interferem diretamente nas necessidades dos bichinhos.

Ressaltamos, ainda, que existem diversos alimentos que são comuns na nossa rotina, mas que podem fazer um tremendo mal se ingeridas pelos nossos pets, como é o caso do chocolate.

O melhor a se fazer para evitar problemas relacionados a dieta dos nossos melhores amigos é pedir orientações diretamente para o veterinário, que saberá recomendar o que é melhor para cada caso, por ser um profissional que entende do assunto.

  1.  Exercícios e estímulos mentais

Qualquer pet têm energia para gastar, e por isso é importante mantê-los tão ativos quanto é possível!

Exercícios regulares não só previnem doenças como a obesidade, como também melhoram a qualidade de vida do animal. É tremendamente importante que tais exercícios sejam feitos respeitando os limites e atendendo as necessidades de cada pet, que têm variáveis diferentes de acordo com a raça ou com a idade, por exemplo.

Além disso, os estímulos mentais também são muito importantes. A saúde física é diretamente afetada pela saúde mental de cada bichinho, o que torna essencial que ambos os pontos sejam trabalhados conjuntamente.

Treinos com novos truques, recompensas com petiscos, interações sociais e jogos de caça ao tesouro são ótimas dicas, que podem ser colocadas em prática para trabalhar simultaneamente ambos os pontos levantados nesse item.

  1.  Visitas regulares ao veterinário

Isso geralmente é esquecido por algumas pessoas, mas manter uma rotina de frequência regular ao veterinário é tão importante quanto os pontos anteriormente levantados aqui.

São nessas ocasiões onde as melhores orientações serão dadas, já que seu pet estará contando com um atendimento personalizado e exclusivo para ele, dado por um profissional.

A quantidade de visitas recomendadas para cada bichinho muda de acordo com sua idade. Os cachorros adultos devem ser levados pelo menos 1 vez por ano, os jovens a cada 4 meses e os idosos de 2 em 2 anos – claro, com variações de acordo com as necessidades e especificidades de cada animal.

Sabemos como é difícil encontrar um profissional de confiança, e é justamente por isso que o PetNosso, um Plano de Assistência Pet, busca disponibilizar veterinários com experiência e com o cuidado necessário para melhor tratar do seu amigo.

Além de contar com profissionais disponíveis 24 horas para o atendimento do seu bichinho, também garantimos uma cobertura para exames, internações, tratamentos e as principais vacinas que o seu bichinho precisa tomar, tudo incluso no plano. Quer conhecer mais sobre o PetNosso? Clique aqui e confira os planos e coberturas, garantindo mais proteção e qualidade de vida para seu pet!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑