Saiba qual é a causa mais comum de perda de dentes

Quando pensamos em nossa saúde e bem-estar para evitar doenças, logo ligamos isso à atividade física e alimentação, e muitas vezes nos esquecemos de nossa saúde bucal.

Nossa boca é uma das partes que mais devemos tomar cuidado em nosso corpo, pois é onde pode desencadear diversas doenças, ocasionando até a perda de nossos dentes.

E sabe o que pode levar à perda de nossos dentes? a Gengivite. Continue lendo para saber o porquê e os cuidados que você deve cuidar.

Gengivite está ligada a perda de dentes

Há vários motivos pelos quais um adulto pode perder seus dentes, e a gengivite é uma delas. Por isso é importante elas estarem sempre bem cuidadas.

Uma gengiva saudável é essencial para a saúde dos dentes. Isso porque a proteção óssea do dente previne de deixá-los expostos à bactérias que causam infecções e que podem ocasionar a perda dos dentes.

O início da doença é marcado pela formação da placa bacteriana, causando inchaço e vermelhidão, irritando a gengiva e causando sangramento no momento da escovação dos dentes ao passar o fio dental.

Logo após, a gengivite desencadeia uma situação que pode ser irreversível, que é a periodontite, onde ocorre a perda dos dentes.

Cuidados e precauções da gengivite e periodontite

Primeiramente, nunca se deve deixar a situação chegar tão longe. Não ache que é normal os dentes sangrarem no momento da escovação. É importante logo no início se precaver para isso não acontecer.

Realizar consultas com dentista ajuda a prevenir esses tipo de doenças bucais, pois a doença da gengiva nem sempre causa dor e você pode não perceber sozinho, a não ser que ocorra sangramento.

Um dos motivos que afastam os brasileiros de dentistas é a espera por atendimento na rede pública. Ter um Plano Odontológico facilita suas consultas e idas ao dentista, entre outros benefícios.

Nosso Plano Odontológico oferece, além de consultas diagnósticas em dentistas, cirurgia em consultórios, restaurações, tratamentos de canais, tratamento de gengiva, instalação de aparelhos ortodôntico entre outros.

Você pode se prevenir e cuidar de sua saúde bucal. Fale conosco da Nossa Corretora de Seguros e veja todos os benefícios que você pode ter ao contratar nosso Plano Odontológico!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑