Como funciona um Seguro de Vida?

Há momentos na vida os quais nós não estamos preparados para passar, como uma doença grave ou um acidente. É de suma importância estarmos cientes de que imprevistos como esses podem acontecer conosco ou até mesmo com algum membro de nossa família. E, para uma proteção em casos de alguma fatalidade, o Seguro de Vida garante apoio financeiro a você e seus familiares. Contratar um seguro é a melhor coisa que você pode fazer pela sua família!

O maior erro de algumas pessoas quando contratam um Seguro de Vida é não entender como funciona, e acabar pagando por algo que não utilizam. Diante disso, você precisa saber como funciona para escolher a cobertura ideal para as suas necessidades. Pensando nisso, a Nossa preparou um conteúdo para você, que sanará as principais questões sobre como funciona um Seguro de Vida. Confira!

O que é o Seguro de Vida?

Antes de mais nada, vamos entender o que é o Seguro de Vida. Bom, nada mais é que um serviço que você contrata com uma seguradora para garantir a proteção financeira da sua família e de pessoas que dependem de você, caso algum acontecimento grave ou fatal aconteça. Em caso de alguma doença grave ou invalidez permanente, você também poderá utilizá-lo.

Quais as diferenças entre as coberturas do Seguro de Vida?

Um seguro pode ser feito para uma ou mais pessoas e também conta com uma variável de opções para você escolher. Isso vai depender muito da sua necessidade e o que você e sua família irão precisar. O preço e as taxas cobradas variam de acordo com a cobertura que você escolher. Por isso, é importante saber todos os benefícios de cada plano e escolher o mais adequado a você.

Entenda que, quanto maior o grau de risco escolhido por você, maior será a mensalidade que a seguradora irá exigir. O nome dessa mensalidade é chamado de prêmio. O pagamento do prêmio é reservado e será indenizado ao segurado quando o seguro for acionado. Ah, e uma coisa boa, o prêmio pago é livre de imposto de renda.

Como é calculado o seguro?

O Seguro de Vida é calculado de acordo com o perfil do segurado e com as coberturas que são escolhidas, basicamente. Há alguns requisitos que são levados em conta, que são:

  1. Valor da Apólice: Quanto maior o valor do seguro escolhido, mais alta será a parcela. O valor da apólice se dá pela quantidade de pessoas que dependem financeiramente de você, de acordo com todas as suas despesas.
  2. Faixa Etária: O seguro de uma pessoa idosa sempre será mais caro, isso porque as seguradoras acreditam que uma pessoa de 20 anos tem mais chances de viver por mais tempo do que uma de 60, por exemplo.
  3. Estado de Saúde: Dependendo do seu estado de saúde, você pode pagar um pouco mais caro no Seguro de Vida. Essas informações serão adquiridas pela empresa através de um questionário.
  4. Profissão: Se sua profissão apresenta mais riscos a você, então o seguro pode sair mais caro ou até mesmo ser recusado pela seguradora.
  5. Coberturas: Se você contratar coberturas adicionais, dependendo dos valores, o seu Seguro de Vida será mais alto ou mais baixo.

Quais as obrigações do contratante?

No contrato do Seguro de Vida, a empresa contratada tem suas obrigações, assim como os contratantes. Ao contratar um Seguro de Vida, você se compromete a:

  1. Pagar o prêmio;
  2. Se acontecer algum imprevisto, comunicar a seguradora;
  3. Não executar os riscos que não são cobertos pelo seguro;
  4. Se tiver outro seguro contratado, notificar a companhia.

Se você chegou até aqui, então agora você tem mais noção sobre como funciona um Seguro de Vida. Há outras informações que você deve saber, mas fique tranquilo, estamos à sua disposição para sanar todas as suas dúvidas!

E aí, depois dessas informações está pensando em adquirir um Seguro de Vida? Fale com a Nossa e veja qual cobertura é mais adequada para você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑