Os 5 carros mais roubados de 2018

Um carro é, sem dúvidas, um dos maiores sinônimos de conforto e de comodidade existentes. A maioria das vezes, juntamos dinheiro e investimos muito para cuidar de algo tão importante para nós! No entanto, infelizmente, o Brasil ainda é um dos países com mais furtos e roubos de veículos do mundo. E precisamos ter uma série de cuidados, porque é fato que todo automóvel está sujeito a sinistro.

Há, porém, cinco carros que são os mais visados por assaltantes. E, justamente por isso, esses dados podem influenciar na sua decisão de compra e até em valores como o do seguro. Nessa publicação, você confere quais os cincos carros mais roubado de 2018!

Seguro Auto

Uma das maneiras mais assertivas de garantir a segurança do seu carro é pela contratação de um Seguro Auto. Com atendimento 24 horas para auxiliar o consumidor em casos de acidentes e de sinistros, esse tipo de seguro é um dos mais famosos do mercado! Logo, fica fácil encontrar aquele que cabe no seu bolso e que garante a proteção de algo tão importante para o nosso dia a dia!

Como o cálculo é feito

O cálculo para chegar aos números apresentados levam em consideração os carros que possuem seguro, apenas. Além disso, ele analisa o número de roubos ocorridos a determinados modelos e o número de veículos deste modelo que estão rodando nas ruas.

A conta é realizada pela Susep, que toma como referência o Índice de Veículos Roubados (IVR) para teorizar seus dados.

Carros mais roubados de 2018

5º) Fiat Toro

Fiat Toro
Fiat Toro

Em quinto lugar, o Fiat Toro é um dos carros mais roubados pelos ladrões no Brasil. Ao todo, foram 235 Fiat Toro roubados, o que gera um IVR de 1,58%.

4º) Hyundai Veloster

Hyundai Veloster
Hyundai Veloster

De 2.003 veículos assegurados, cerca de 32 Hyundai Veloster foram roubados em 2018, o que marca um IVR de 1,59%.

3º) Kia Cerato

Kia Cerato
Kia Cerato

O terceiro lugar do ranking de carros mais roubados de 2018 é ocupado pela marca japonesa Kia. São 10.840 Cerato assegurados, sendo que 176 sofreram sinistro. Isso nos leva a um IVR de 1,62%!

2º) Fia Siena

Fiat Siena
Fiat Siena

O segundo carro da Fiat da nossa lista também ocupa a segunda posição dela. Existem, assegurados, 28.964 Fiat Siena. Desse número, 244 foram roubados em 2018, o que marca um IVR de 1,64%.

1º) Fiat Stilo

Fiat Stilo
Fiat Stilo

O carro mais roubado de 2018 também é da marca italiana, a Fiat. São 5.200 Stilo documentados, e 93 foram roubados. O IVR mais alto, portanto, é de 1,78%.

Está pensando em comprar um carro? Então fique atento nessa lista e já cote um Seguro Auto!

A Nossa Corretora de Seguros tem uma equipe especializada em seguros para automóveis! Somos parceiros das maiores e melhores seguradoras do país, e temos planos ideais feitos para cada realidade! Entre em contato com a gente e garanta já a proteção do seu carro ou da sua moto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑