5 curiosidades para você que vai viajar em breve!

Diversos estudos apontam como viajar é um alívio para o corpo e para a mente, reduzindo o stress, a ansiedade, e diversos outros sentimentos negativos. Não há nada mais prazeroso que programar nosso destino, fazer as malas e criar um guia de passeios.

Mas e se, no meio de tanta animação, algo fugir do seu controle? Pode ser uma mala extraviada, uma doença repentina e até um gasto imprevisto que você não estava planejando, como um hospital. Afinal, infelizmente, todos estamos sujeitos à acidentes. O que podemos fazer é estar prevenidos em relação a ele! Como? A gente te conta!

1) O Seguro Viagem te previne

O Seguro Viagem tem se destacado cada vez mais como uma forma de evitar preocupações durante as viagens. Afinal, se ficamos aflitos deixamos de aproveitar todos os momentos pensando no que poderia acontecer. Com esse tipo de seguro, você pode curtir cada minuto dos seus passeios sem pensar em poréns e apesares.

2) O que está incluso?

O que está incluso nos pacotes de Seguro Viagem varia muito – o que também altera o preço! No entanto, os pacotes básicos já te previnem de gastos médicos e e de emergências. Caso você queira saber mais sobre o que pode contratar, aqui tem uma lista:

  • Atendimento médico e odontológico 24h;
  • Seguro no caso de interrupção ou cancelamento da viagem em caso de emergência médica;
  • Visita ao segurado hospitalizado;
  • Acompanhante em caso de hospitalização prolongada;
  • Despesas farmacêuticas;
  • Hospedagem após alta hospitalar;
  • Remarcação de passagem para regresso;
  • Repatriação médica e funerária, que garante o retorno do viajante ao Brasil tanto em caso de doença e acidente quanto em caso de falecimento;
  • Assistência funeral;
  • Indenização no caso de morte;
  • Indenização no caso de invalidez permanente ou total;
  • Localização de bagagem extraviada;
  • Indenização no caso de extravio de bagagem;
  • Despesas jurídicas.

3) O Seguro Viagem é obrigatório em alguns países

Na verdade, ele é obrigatório em quase um continente inteiro! A Europa exige que os viajantes tenham seguro para visitar países muito famosos, como França, Espanha, Itália e Portugal. Isso se tornou um decreto com o Tratado de Schengen, que diz que os turistas devem ter um Seguro Viagem com cobertura de no mínimo três mil euros. Mas fique tranquilo! O pacote não custará três mil euros!

4) Quanto custa?

Como dito, para ir para a Europa é necessário uma cobertura de no mínimo três mil euros. Mas o Seguro Viagem custa bem menos! Na verdade, o Seguro Viagem custa menos que uma consulta hospitalar em outros país e é uma parcela mínima de sua viagem internacional. Investir nessa segurança é economizar em possíveis dores de cabeça!

5) Esportes de aventuras

Caso você seja um aventureiro e goste de muita adrenalina, fique atento! Os pacotes básicos de Seguro Viagem não cobrem acidentes nesse tipo de entretenimento. Porém, existem pacotes que vão te assegurar caso você esteja planejando pular de paraquedas ou saltar de bungee jump, por exemplo!

Vai viajar em breve e quer saber mais sobre o Seguro Viagem? Então solicite uma cotação sem compromissos online e se divirta com mais tranquilidade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑