Razões pelas quais o plano odontológico é a melhor opção para sua saúde bucal

Você sabia que, segundo o IBGE, apenas metade da população brasileira utiliza pasta de dentes, fio dental e escova? E que apenas 46,8% das pessoas trocam suas escovas de dentes de três em três meses, como indicado? Além disso, sabia que mais de 16 milhões de brasileiros não possuem nenhum dente?

Pode parecer nojento, porém esses números revelam uma realidade preocupante: o brasileiro pode até se preocupar com seu sorriso – como também indicam as pesquisas-, porém ele não dá a devida atenção à sua saúde bucal!

Pensando nisso, o que podemos fazer para melhorar nossa higiene bucal e, de quebra, alterarmos esses números? Além de mudarmos nossos hábitos cotidianos, a contratação de um plano odontológico é uma ótima opção! Estes planos são cheios de vantagens e vou contar, para você, algumas delas!

Prevenção

Antes de qualquer outro adicional, este precisa vir primeiro! Isso porque a melhor maneira de começar a alterar nossos costumes bucais é pela prevenção de possíveis problemas e doenças, coisa que o plano odontológico concede com maestria! O plano permite consultas frequentes ao dentista, as quais ajudam a evitar doenças e, consequentemente, gastos excessivos, já que a prevenção impede que elas se agravem.

Frequência de consultas

Como dito no ítem acima, o plano odontológico permite que você vá às consultas odontológicas com frequência. Isso porque as visitas são parte do plano e não geram gastos fora do orçamento. Recomenda-se que, por ano, cada pessoa vá pelo menos duas vezes ao dentista. Também segundo o IBGE, mais de 55% dos brasileiros não vão ao dentista mais de uma vez ao ano. Logo, a estabilidade e certeza de consultas do plano odontológico (porque você paga por elas!) te levam ao dentista, gerando mais cuidado com sua higiene bucal.

Boca saudável e dentes lindos!

Conforme você previne e vai ao dentista, mais sua boca se mantém saudável e, automaticamente, seus dentes ficam bem cuidados. O investimento em um plano odontológico evita cáries, mau hálito, aftas e outras doenças bucais! Tudo isso dentro de um valor pago ao mês.

Economia e planejamento financeiro

As vantagens continuam se relacionando! Os pontos acima são garantidos por um investimento mensal dentro do seu orçamento, o que auxilia no seu planejamento financeiro pessoal. Além disso, gera economia, pois o plano odontológico evita surpresas financeiras em relação à saúde bucal – afinal, você investe mensalmente nele.

Diversidade de profissionais

A contratação de um plano odontológico dá, a você, acesso a uma extensa lista de profissionais de saúde bucal. Logo, você pode escolher aquele que mais te interessa nas inúmeras opções de especialistas!

Um ponto positivo leva ao outro e todos eles convergem para o mesmo fator: a melhora da sua higiene bucal! Quer saber mais sobre planos odontológicos e conhecer àquele que melhor se insere na sua realidade? Entre em contato com a gente clicando aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑