Baseado em fatos reais.
Minha irmã foi morar em Amsterdam para estudar, por lá conheceu José, português, noivo da Sophia, grega, amigos que já estavam há mais de 1 ano na capital da Holanda.
Um dia convidaram minha irmã para andar de bicicleta, afinal se for para Amsterdam e não andar de bicicleta tem algo errado!
Mas mal sabiam que o passeio se tornaria um breve pesadelo.
Já fazia um tempo que minha irmã não andava de bicicleta e deram para ela um modelo em que o freio era acionado no pedal, ela testou e até então estava tudo sob controle, até que, numa descidinha, ela não conseguiu frear e caiu arranhado a lateral de um táxi!!!!
Mesmo com as mãos raladas, foi até a casa que indicava ser do proprietário do veículo e informou o acidente, deixando seus dados para auxiliar em qualquer eventualidade.
No dia seguinte recebe a ligação do taxista, que muito bravo, disse que perderia dias de trabalho para consertar o seu veículo. Minha irmã ficou muito chateada, afinal não tinha a intenção de trazer transtornos e ainda iniciar o período na terra das tulipas com pouca sorte.
Assim, foi conferir o seu seguro viagem e para seu desespero não contemplava acidentes e pelo telefonema do taxista a conta ia ser alta e em euros!
Foi aí que seu amigo, José, dono da bicicleta, foi dar uma espiada no seu seguro viagem e viu que o dele cobria tais danos, pois no seguro contemplava várias coberturas além de acidentes como: extravio de mala, voo cancelado, despesas médicas e odontológicas e também caso por uma força maior, não pudesse mais viajar, seria ressarcido das despesas aéreas e disse, para minha irmã, que assumiria a questão.
Aqui o final da história foi feliz, e temos ainda uma lição, mais importante que ter amigos e ter um seguro viagem.
Quer saber mais sobre o seguro viagem? Fale com a gente!
Relato de uma cliente Nossa!
Deixe um comentário