10 motivos para conhecer (e amar) Maringá

Não é à toa que nossa cidade foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a melhor cidade para se viver no Brasil pelo IDGM (Índice Desafios da Gestão Municipal), idealizado pela consultoria Macroplan. Pensando nisso, resolvemos listar para vocês alguns dos motivos que fazem com que ela seja assim, irresistível. Fiquem ligados!

Resultado de imagem para maringá ruas

1 – Maringá é amplamente arborizada, fato que ameniza a alta temperatura da cidade. O centro e os locais mais arborizados são frescos e confortáveis, além de as árvores formarem um corredor de sombra nas ruas, trazem um charme característico para a nossa cidade.

2 – A cena cultural da cidade é muito vasta e se fortalece a cada dia. Aqui o incentivo às manifestações artísticas é feito com afinco, tanto que podemos contar com uma agenda cultural semanal gratuita. Vale a pena conferir as atrações.

Resultado de imagem para uem

3 – A UEM é uma das melhores universidades estaduais do Brasil e está aqui pertinho da gente. O cenário universitário da cidade é grande, e a UEM é um “ente querido” entre todos daqui!

Resultado de imagem para ciclovias maringá

4 – Ciclovias e lugares para fazer exercícios ao ar livre? Aqui tem de montão. Temos parques para fazer caminhada, sentir o cheirinho da natureza, sentar para fazer piquenique. Para quem gosta de andar de bike, temos vários quilômetros de ciclovia prontos e outros sendo construídos. Tudo isso visando a melhora da saúde da população e incentivo as atividades físicas.

5 – Voltando ao assunto sobre faculdades… além da UEM, aqui temos várias outras faculdades de ensino presencial e à distância. Podemos contar mais de 10 instituições de ensino superior na cidade, isso faz com que o selo de cidade universitária caia perfeitamente sob Maringá.

6 – Maringá é uma cidade nova, e está em desenvolvimento constante. Uma das coisas mais legais do planejamento urbano da cidade é como as ruas foram feitas para serem largas e as avenidas sempre se direcionam para alguma rotatória. Aliás, vista de cima, Maringá é toda arredondada por cauda delas.

Resultado de imagem para Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória

7 – A Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. Não podemos deixar de falar dela. A construção em forma de cone enche os olhos de quem a visita. Cheia de história e beleza, ela tem 124 metros de altura e é o símbolo da nossa cidade, além de ser o maior monumento religioso da América do Sul e o 25º do mundo em altura.

8 – A cidade tem diversas feiras orgânicas e hortas comunitárias para que os moradores possam descartar seus resíduos orgânicos. Esse descarte contribui com o plantio de alimentos que não carregam produtos químicos nocivos à saúde.

Resultado de imagem para maringá japao

9 – Maringá é uma segunda casa dos japoneses no Brasil. Aqui colônia japonesa é muito grande, então não se assuste ao ver tantos olhos puxados andando pela rua! Eles com certeza contribuíram muito para o desenvolvimento da nossa cidade.

Resultado de imagem para maringá cachorrão

10 – Aqui é feito o melhor Hot-Dog (cachorro quente) do mundo! O cachorro quente prensado já se tornou prato tradicional da nossa cidade, e você pode confiar: todos são muito bons. A cada esquina você encontra um carrinho ou alguma casa de lanches para se deliciar com o que sabemos fazer de melhor.

Dizem que Maringá é quase perfeita, só não é perfeita por que não tem praia. Alguém mais concorda? Particularmente, acho que seria maravilhoso poder morar em uma cidade como essa e ainda poder, ao final do dia, pegar uma praia com os amigos e com a família.

Quem tiver alguma sugestão para aumentar essa lista, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco! Com certeza será um enorme prazer conversar com vocês.

giphy

Até a próxima, e não pare até se orgulhar.
Raphaela Sitko.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑