Maringá: cultura para todos os gostos

Maringá é uma cidade que encanta todos que a visitam. Ninguém resiste à mescla do natural com o urbano que vivenciamos diariamente, e à cena cultural da cidade, que é belíssima. E já que maringaense gosta de Maringá (não só os maringaenses né), é daqui mesmo que vamos falar hoje. Pensamos em trazer para vocês a programação cultural semanal da cidade, bem como as feiras e festas anuais que temos aqui. E lá vamos nós…

Começando pelos Convites à Música, ao Teatro, ao Cinema, à Dança, às Artes Visuais: toda semana temos, pelo menos, 3 dias de Convites na Cidade. Todos com entrada franca e classificação livre, para você e toda a sua família prestigiarem um pouquinho mais da cultura e dos artistas da nossa cidade. Você pode consultar a agenda semanal deles na página oficial da Secretaria Municipal de Cultura de Maringá.

Resultado de imagem para parque do ingá ruaPara quem não tem tempo de sair durante a semana, relaxe! Aos domingos, o Parque do Ingá fecha uma de suas ruas para uma feira de foodtrucks, artesanato, e para que nós, cidadãos, tenhamos mais espaço para fazer atividades ao ar livre. As vias ficam interditadas, impossibilitando transitar de carro desde bem cedo até o começo da noite. Assim, todo mundo tem tempo de andar de bicicleta, fazer uma caminhada, brincar com seu cachorro e etc. Não tem desculpa para quem fica o dia todo no sofá, hein!

 A imagem pode conter: noite, céu, árvore e atividades ao ar livreAs feiras do produtor e as feiras orgânicas, também estão aí para quem gosta de cuidar da alimentação. Aqui, todo dia é dia de feira e tem algum cantinho da cidade (desde o centro até os bairros) para comprar frutas e verduras bem fresquinhas.  Programe na sua agenda! Vamos deixar aqui um link que tem todos os horários e locais das nossas feirinhas.

Além da programação que listamos acima, Maringá cedia várias outras festas e eventos tradicionais: Festa das Nações e a Festa da Canção, que são organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura de Maringá com o apoio de entidades e organizações que visam ajudar pessoas com alguma deficiência física ou mental, onde parte do valor arrecadado nas festas é revertido para as próprias instituições.

Resultado de imagem para Festa da Canção maringá

Podemos também citar a FLIM (Festa Literária Internacional de Maringá), onde poetas e escritores de diversos gêneros se reúnem para ministrar oficinas, mesas redondas, exposições e declamação. E para os amantes do rock and roll, são realizadas feiras de compra e troca de discos com frequência.

Resultado de imagem para FLIM maringá

Nossa cidade tem espaço para todos os gostos e gêneros, e talvez seja por isso que sempre ficamos com os primeiros lugares nas estatísticas que medem a qualidade de vida e os melhores lugares para se viver. Quem não conhece Maringá quer conhecer, e quem conhece sempre quer voltar.

giphy3

Até a próxima, e não pare até se orgulhar.
Raphaela Sitko.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑