Descomplicando o ‘segurês’: Sinistro

Nós, como corretora de seguros, ouvimos diariamente as dúvidas dos clientes em relação a essa linguagem difícil que é o ‘segurês’. E pensando nisso, resolvemos descomplicar e desmistificar vários termos e situações afim de fazer com que vocês, público, entendam um pouco mais sobre o nosso universo.

Hoje vamos falar sobre o Sinistro e (quase) tudo o que ele engloba. Começando pelo conceito de Sinistro, podemos dizer que ele se caracteriza por ser um evento imprevisto e involuntário causando um dano ao seu bem ou vida segurada.

giphy1

Dentro do sinistro, temos o Aviso de Sinistro, que é o ato de comunicar o ocorrido à seguradora a qual pertence sua apólice de seguro. O segurado é obrigado a comunicar essa ocorrência em todo e qualquer evento que desejar ser indenizado pela seguradora.

Regulação de Sinistro trata-se de um dos procedimentos de análise de um sinistro, essa regulação visa examinar as causas e circunstâncias do evento ocorrido e apurar se a cobertura se aplica àquela ocasião ou não.

A Indenização Integral e a Indenização Parcial fazem parte da liquidação do sinistro, e são constatadas por meio de análise da área responsável em cada seguradora. Pois, dependendo do dano causado ao bem segurado, é necessária a indenização tanto parcial quanto integral, cujos valores estão previstos na apólice.

A Liquidação de Sinistro é o processo de indenização ao segurado, que ocorre em continuidade ao aviso de sinistro e sua regulação.

Lembre-se: o custo de renovação do seu seguro vai se alterar por conta do sinistro, como por exemplo no caso do seguro auto: você perde uma classe de bônus (se acionado o seguro em caso de sinistro de casco ou de terceiros), e além da perda da classe de bônus em si, outros descontos são perdidos em consequência desse evento.

Aos poucos vamos descomplicando esse assunto complexo que é o seguro, para que vocês clientes e curiosos, possam entender melhor como se dá o nosso trabalho e o que é esse “produto” que nós vendemos.

Ficamos abertos a quaisquer dúvidas que vocês tenham e vamos produzir conteúdos também voltados para o esclarecimento de dúvidas acerca do universo que vivemos aqui dentro do escritório: o seguro.

giphy2

Até a próxima, e não pare até se orgulhar.
Raphaela Sitko.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑