Os 5 destinos litorâneos mais belos e curiosos do mundo

Sombra e água fresca, sol, mar e água de coco. Peguem os chinelos, filtros solares e os guarda-sóis: hoje vamos para a praia! No segundo texto da coletânea sobre viagem, vamos falar sobre essas maravilhas naturais.

Em novembro de 2017, a agência de viagens canadense, FlightNetwork, listou as 50 melhores praias do mundo, e nós vamos te dizer quais são as 5 mais lindas e mais charmosas do mundo. Sem mais delongas, vamos às favoritas:

1 – Navagio Beach, Grécia

Conhecida também como “Praia do Naufrágio”, em sua orla há um navio encalhado que naufragou na década de 1980, quando supostamente contrabandeava bebidas alcóolicas e cigarros. A visitação é feita por meio de barcos e trilhas que chegam ao local, mas não há onde se hospedar, nem é permitido passar a noite na praia. As areias finas e claras são banhadas por um mar frio, agitado e cristalino, e do outro lado da areia, os penhascos cercam a praia.

Pequena em extesão, charmosa e com uma história muito interessante atracada em sua areia, a praia é muito convidativa. O navio deteriorado pelos anos de maresia, pichações de banhistas que visitaram a praia, e com uma parte coberta por areia dá impressão de que navega por ali mesmo, sem precisar do mar. O lugar é espetacular, e a frase “tudo o que é bom dura pouco” se encaixa com perfeição pelo tempo escasso de visitação. Imagina morar à beira dessa vista maravilhosa?                                        shutterstock_526861243.jpg

2 – Pink Sands Beach, Bahamas

Como o próprio nome já diz, a areia rosa é a cereja do bolo desta praia. Na verdade, o solo colorido se dá por conta das conchas vermelhas e rosadas e insetos microscópicos que contrastam com o azul turquesa do mar… nada mal, hein?! Existe uma barreira de corais belíssima por baixo dessas águas, que fazem-na permanecer sempre tranquilas.

O ambiente é propício para a prática de mergulho, e dizem que o pôr do sol nesse lugar é um verdadeiro show de cores. Muitos tons de rosé, lilás e azuis tomam conta da paisagem formando uma vista que vale não só a pena, mas a galinha inteira (rs).

O acesso à praia é feito por meio de táxi aquático e a probabilidade de você querer visitar é grande. Então, só para terminar de te convencer, dá uma olhadinha na foto desse lugar: Resultado de imagem

3 – Baía dos Porcos, Fernando de Noronha

Não podíamos deixar de falar do nosso país tropical! A Baía dos Porcos é simplesmente inspiradora. Para manter a tradição das duas anteriores: o acesso também não é dos mais fáceis (já que só se consegue chegar à praia a pé), no entanto, não preciso nem dizer o quanto compensa, né…

Atrás do Morro Dois Irmãos existe uma pequena faixa de areia, pedras que funcionam como paredes de pequenas piscinas naturais de águas transparentes. Lá está a Baía dos Porcos! Falando assim não parece grande coisa, mas a simplicidade dos elementos compõe uma visão de tirar o fôlego. Confiram:                                         fernando-de-noronha-4548.jpg

4 – Playa Escondida, México

Dentro de uma caverna cuja abertura permite a entrada de sol, a “Praia Escondida” é peculiar e intimista. O número de turistas por vez é limitado, e ela se localiza a uma hora de barco de Puerto Vallarta. Um pedaço do paraíso que caiu na Terra precisa ser protegido e preservado. Por isso, neste lugar é estritamente proibido morar, pescar ou praticar qualquer atividade nociva à natureza.

Há quem diga que essa praia é oriunda de testes militares em que as explosões abriram o teto da grande caverna que havia ali, dando luz a esse belíssimo lugar.  Se você tiver a oportunidade de fazer esse passeio, aproveite o máximo que puder, literalmente. As visitas duram apenas 20 minutos, mas a paisagem é digna de um “wowww”.                  shutterstock_1029370801.jpg

5 – Whitehaven Beach, Austrália

Por último, mas não tão bela quanto as outras, esta praia é um verdadeiro “Refúgio Branco”. Aqui você vai pisar na areia mais branca do mundo, pois é composta por 98% de sílica. Um lugar que precisa ser visto: dunas brancas de areia que se modificam com o vento e a maré, a água cristalina e muitas montanhas verdes, cobertas pela vegetação local. A água salgada corre livremente por entre pequenos vales formados pelas dunas de areia e tudo parece uma coisa só.

O clima é agradável, não há calor nem frio extremo, e as estações chuvosas e secas sãobem definidas, o que facilita a escolha da melhor época para fazer essa visitinha.

Entre as 5, esta é a praia mais acessível. Aqui é possível encontrar hospedagens próximas à praia e o acesso não é tão difícil: um barquinho já resolve tudo.

shutterstock_Resizedlong586984610.jpg

Espero que vocês tenham se inspirado! Se o assunto era pegar uma praia com estilo, acho que as opções que apresentamos condizem com a proposta! Depois dessa lista até quem não simpatiza com o litoral começou a mudar de ideia… vale a pena visitar esses 5 paraísos. Se você já visitou algum desses lugares, mande fotos para a gente e nos conte como foi a experiência!

giphy-downsized-large

Até a próxima, e não pare até se orgulhar.
Raphaela Sitko.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑