UBER – como entrar nessa

Hoje o assunto é o nosso querido amigo Uber. Todos sabemos que esse aplicativo vem revolucionando o mercado quando o assunto é locomoção, mas revoluciona também um setor da economia muito importante para o nosso país, o mercado de transporte.

O Uber é um App de serviços de transporte que vem conquistando tanto os consumidores, quanto aqueles que estão começando a usa-lo como instrumento de trabalho. Então se você tem interesse em saber mais, continua por aqui que vou contar o que é necessário para tornar-se um motorista e fazer uma renda extra no final do mês.

Segue lista com algumas exigências:

• Os interessados em dirigir pela Uber devem ter ao menos 21 anos e ter CNH na categoria B com a menção EAR (Exerce Atividade Remunerada);

• A EAR pode ser obtida por qualquer pessoa, mas antes é preciso passar por testes de aptidão física, mental e um exame psicológico, semelhantes aos que fazemos na renovação da CNH. Para tirar a EAR é preciso também realizar o pagamento de uma taxa que varia de estado para estado. No momento da retirada da EAR, é preciso apresentar o comprovante de pagamento dessas taxas;

• Cobertura de APP (Acidentes pessoais por passageiros) no valor mínimo de R$ 50 mil no seguro do carro – pois em caso de acidente, esta cobertura indenizará o usuário;

• O carro deve ter ano de fabricação 2008 ou superior, quatro portas, ar-condicionado e capacidade para levar até 5 ocupantes para a categoria Uber X. Já na categoria Uber Black são necessárias ao menos quatro portas, ar-condicionado e cinco lugares como no X, mas pede-se ainda que o veículo tenha bancos com revestimento de couro, seja classificado como sedã ou SUV na cor preta.

Outras dicas importantes:

• Após ser aprovado, o motorista vai sendo avaliado pelos usuários a cada corrida, se este tiver nota inferior a 4,3 estrelas o motorista pode ser suspenso por até uma semana. A exigência é alta!

• Existem também benefícios e financiamentos oferecidos pela própria empresa para quem gostaria de pegar um carro 0km para exercer a atividade.

Aproveitei uma das últimas corridas que fiz, e bati um papo rápido com o motorista sobre o que ele esperava de trabalhar com a empresa, e quais eram suas pretensões. Ele contou que apesar de trabalhar muito (em torno de 8 a 10 horas por dia), duplicou sua renda e está muito feliz com o emprego, já que pode escolher os dias em que quer trabalhar. Este Uber só dirige das sextas no período vespertino aos domingos à noite e feriados, mas pega corridas em qualquer hora do dia, desde que seja aos finais de semana e feriados.

Então, se você pensa em trabalhar como Uber, juntar dinheiro para realizar um sonho, pagar uma viagem, comprar seu imóvel, dá uma olhadinha nessas dicas e conta para a gente o que achou!

giphy5

Até a próxima, e não pare até se orgulhar.
Raphaela Sitko.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑