Airbnb: confie, mas confie desconfiando

O mais novo App de reservas de hospedagem te permite locar casas, apartamentos, quartos e flats em qualquer lugar do mundo.

 A proposta da ferramenta é tentadora, e os preços mais ainda, deixa que eu explico: A negociação é diretamente entre anfitrião e hóspede ou inquilino temporário, e é muito fácil de se fazer. Os filtros possibilitam a escolha da acomodação mais parecida com você, tanto no quesito conforto e estilo quanto no investimento que pretende fazer na hospedagem.

Às vezes podemos passar alguns apuros com esse tipo de serviço, por isso sempre é bom estar atento a coisas simples, mas que podem nos salvar de uma emboscada como por exemplo:

– Observe bem as fotos, avaliações e comentários do anúncio. É ali que você vai ter a primeira impressão sobre o imóvel que vai alugar, e a primeira impressão é a que fica, certo?

– Antes de escolher sua instalação tenha em mente que você não está em um hotel! Explicando melhor: ninguém estará ali para te atender 24 horas por dia, se o chuveiro queimar e você estiver cheio de espuma (risos), ou ainda se você sujar a casa toda provavelmente você vai ter de resolver sozinho.

– Não proponha ou aceite pagamentos fora do site, pois isso te impossibilita de realizar reclamações no caso de algo não sair de acordo com o combinado, pois há relatos de pessoas que fizeram os pagamentos por fora do site do Airbnb, e quando chegaram ao destino, descobriram que a reserva não havia sido feita.

O Airbnb, apesar de não parecer 100% confiável, traz muitos benefícios como:

– Formas de pagamentos variadas, bem como taxas muito menores (em média 35%) que as da rede hoteleira tradicional. Além disso, se o grupo de pessoas for maior (entre 4 e 6 pessoas) o preço fica ainda melhor, pois se em um hotel seria necessário um quarto a mais, pelo Airbnb você se hospeda em um lugar maior para acomodar todos juntos, pagando um preço só.

Outros pontos interessantes:

 – Além de desfrutar da ferramenta como consumidor, também pode anunciar a sua casa para tirar aquele extra no fim do mês!

– Com o Airbnb você pode se hospedar em lugares dos mais variados como uma casa, um castelo, acomodações onde já foram gravados filmes, e – acredite – até mesmo um tonel de cerveja!

– Não somos só nós, “pobres mortais” que usamos a plataforma, estrelas como Barack Obama e Ashton Kutcher já se hospedaram pelo sistema em suas férias.

Agora falando um pouquinho sobre a história dessa startup que hoje vale bilhões, a ideia surgiu de três amigos que estudavam Design juntos. Dois pontapés iniciais foram cruciais para a criação do grande empreendimento: uma conferência de designers na cidade onde viviam, São Francisco, e a falta de dinheiro para pagar o aluguel do apartamento onde estavam morando.

Os hotéis da cidade estavam todos lotados, então decidiram anunciar alguns espaços do próprio apartamento para hospedar pessoas que fossem à conferência. Três pessoas os procuraram e ficaram na casa deles, e o mais interessante foi que nenhuma delas se encaixava no perfil de hóspede que eles sugeriram no anúncio. E aí o negócio começou a acontecer: eles criaram a primeira versão do site pensando em como pessoas diferentes podem interagir entre si de uma maneira diferente, um “intercâmbio encurtado”.

E aí, teve alguma experiência com o Airbnb? Deixe-a nos comentários e vamos dar um jeitinho de contar para as pessoas como foi ela, seja positiva ou negativa.

tumblr_olp3p7SQHQ1rfd7lko1_400

Até a próxima, e não pare até se orgulhar!
Raphaela Sitko

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑