Os 5 destinos mais perigosos do mundo para se visitar!

Nós vivemos em um planeta lindo, mas recheado de lugares e animais estranhos e perigosos. Aqui acontecem coisas de natureza desconhecida a todo momento, e pensando nisso, montamos uma lista dos 5 lugares tão perigosos ao redor do mundo que você só vai acreditar lendo. Vem comigo?!

Já que vamos falar de diferentes destinos ao redor do mundo, por que não começar pelo nosso Brasil?

1 – Ilha da Queimada Grande, Brasil: Localizada no litoral de São Paulo, a ilha teve a visitação turística proibida pelo governo após a morte do faroleiro. O funcionário morreu por trabalhar em uma ilha cheia das cobras mais perigosas e venenosas do mundo, estima-se que há cerca de 5 cobras por metro quadrado vivendo lá dentro. Tenho certeza que ninguém precisa ser ofidiofóbico para querer passar longe, rs.

2- O Jardim Venenoso de Alnwick, Inglaterra: Agora vocês podem estar se perguntando “Por que eu visitaria um Jardim Venenoso?” O jardim foi inaugurado em 2005, e pode ser visitado, sim! Elas são guiadas por profissionais que conhecem o “Poison Garden” como a palma da mão. As plantas que existem nesse lugar não podem ser tocadas ou cheiradas, pois algumas delas são capazes de levar um humano à morte em poucos minutos. O Jardim ficou famoso também por ser palco de dois filmes da saga Harry Potter. Nem tudo são flores, não é mesmo?

3 – Bolton Strid, Inglaterra: em 3º lugar na lista, mas não menos interessante que os outros, esse é o destino mais misterioso (na minha opinião). O rio de pequena largura leva a fama de lugar perigoso, pois, segundo dados, nenhuma pessoa a se banhar nele saiu com vida. 100% das pessoas que entraram no rio desapareceram! Isso se deve ao fato de que, mesmo parecendo ser um local inofensivo e de águas calmas, tem uma profundidade desconhecida e uma correnteza fortíssima. Lendas das pessoas que moram nas proximidades dizem que há um mundo cavernoso e gigantesco abaixo da superfície.

4 – O Vale da Morte, Estados Unidos: o clima esquenta quando chegamos ao deserto do Mojave. O vale possui mais de 225km de extensão e leva esse nome devido às altas temperaturas registradas no local, essas fazem com que um ser humano não possa permanecer mais de 14 horas lá e sobreviver. Os termômetros de lá já registraram 56,7ºC, e nós aqui em Maringá reclamando dos 32ºC! já pensou?

5- Cratera de Darvaz, Turcomenistão: a cratera tem 70 metros de diâmetro e é conhecida como a “Porta do Inferno”, com esse nome ninguém gostaria de visitar, não é? Mas curiosamente, o “fogarel” que nomeia o lugar surgiu de uma intervenção da União Soviética à procura de petróleo. No entanto, quando perfuraram o solo, nada de petróleo, só gases tóxicos que fizeram com que a terra cedesse dando lugar ao imenso buraco. Para dar um fim nesses  gases, os cientistas decidiram atear fogo, pois teoricamente, o fogo cessaria após alguns dias. Mais de 40 anos se passaram, e as labaredas estão lá ardendo até hoje.

vulcao.png

Esse foi o roteiro de viagem que não aconselharia ninguém a fazer, mas quem por acaso se interessar, pode ficar à vontade em conhecer esses e outros lugares, não esquecendo de contar para nós como foi a experiência (é claro! Porque não?). Nós também queremos ler a história de vocês!

giphy.gif

“Viajar é trocar a roupa da alma”
Mário Quintana

Até a próxima, e não pare até se orgulhar.
Raphaela Sitko.

5 comentários em “Os 5 destinos mais perigosos do mundo para se visitar!

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑